Guardian Monitoramento News

7 dicas de como aumentar a segurança residencial

Estar seguro dentro de casa deve ser a sensação que todos esperam ter. Algumas dicas de como aumentar a segurança residencial podem servir de ajuda para planejar e executar soluções para maior conforto e segurança dos seus bens e familiares.

news

Sentir-se seguro dentro de casa deve ser a sensação que todos esperam ter. Algumas dicas de como aumentar a segurança residencial podem servir de ajuda para planejar e executar soluções para o seu maior conforto e segurança.

A prioridade deve ser destinada à sua segurança, sempre. Poder dormir com tranquilidade sabendo que está em segurança é uma ótima opção. Por isso, abaixo você pode conferir, 7 dicas de como aumentar a segurança da sua residência, e começar a despreocupar-se com assaltos e invasões.

Ilumine a entrada da sua casa

Uma das primeiras atitudes a ser tomada para aumentar a segurança residencial é melhorar a iluminação da entrada. Chegar sozinho em casa à noite, quando somente a iluminação pública não é suficiente, causa extrema sensação de insegurança e é o cenário perfeito para algum ataque acontecer. Por isso, mantenha sempre sua residência bem iluminada.

Crie hábitos de segurança

Grande maioria dos assaltos em residências acontecem quando a pessoa está preparando-se para entrar ou sair de casa. Normalmente, nestes momentos, alarmes e sistemas de segurança estão desligados. Portanto, antes de sair ou entrar, é bom verificar se não há nenhuma movimentação estranha nos arredores, bem como pessoas desconhecidas e, até mesmo, um veículo que esteja passando a todo o momento na frente da sua casa.
É necessário também atentar-se a entregas e prestação de serviços solicitados, verifique se o que está sendo anunciado para entrar na sua casa é, de fato, o que você encomendou.

Sensores de presença e segurança perimetral

Ações básicas como aumentar o tamanho do muro e neutralizar pontos de apoio que possam facilitar a escalada do muro, como árvores, divisões na cerca ou alvenarias. A instalação de cercas elétricas também é uma das dicas para aumentar a segurança residencial. Os sensores de presença com monitoramento externo também ajudam a detectar alguma tentativa de invasão. Os sensores podem ser colocados nos muros, portões ou até mesmo no interior da residência, próximo aos principais acessos.

Instalação de câmeras de segurança

Outro procedimento para aumentar a segurança residencial é a instalação de câmeras de segurança, de preferência com vigilância 24 horas, onde o proprietário da casa pode acompanhar toda a movimentação, tanto interna, quanto externa por um aparelho de televisão e até mesmo por aplicativo instalado no celular. A instalação dessas câmeras podem auxiliar ainda, se por acaso acontecer o roubo, na identificação do ladrão, já que o sistema deixará tudo registrado.

Coloque grades e redes de proteção nas janelas e sacadas

Se sua residência não possui grades nas janelas, é bom providenciar. Se por ventura, o ladrão conseguir burlar as câmeras e não se intimidar com a forte iluminação da entrada, ele facilmente conseguirá entrar se suas janelas não tiverem as grades de proteção. Se você residir em um apartamento, é necessário também a implementação de grades ou redes de segurança para a sacada. Além de lhe proteger contra quedas, impede que, por ventura, alguém consiga invadir seu apartamento.

Prevenção contra incêndios

Não deixar o gás ativo quando sair de casa é uma das primeiras recomendações, assim como não deixar panelas no fogo enquanto sai para buscar os filhos na escola, ou para fazer qualquer outra atividade que possa lhe distrair. Para tentar evitar danos maiores, recomenda-se que ocorra a instalação de alarmes de incêndio e detectores de fumaça.

Contrate um eficiente sistema de alarmes

Cerca de 10% do mercado de sistemas de alarme cresce todo ano, de acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, a Abese, associação que a Guardian Monitoramento possui o selo, sendo a única de Uberlândia. Por isso, a contratação de um eficiente sistema de alarme, é uma das principais dicas de como aumentar a segurança residencial. 
A Guardian Monitoramento consegue oferecer serviços modernos que te ajudam a dormir tranquilo. Entre em contato com a gente e venha saber mais.

 
 
 


 
 
 

VoltarPróxima

AVALIAÇÃO GRATUITA