Guardian Monitoramento News

8 maneiras de aumentar a segurança do seu apartamento!

Pensando na sua segurança, preparamos algumas dicas para você garantir a segurança do seu apartamento de maneiras práticas, afinal, se sentir seguro é fundamental.

news

Pensando na sua segurança, preparamos algumas dicas para você garantir a segurança do seu apartamento de maneiras práticas, afinal, se sentir seguro é fundamental.


1. Compre persianas ou cortinas boas.


É preciso trabalho (e coragem) para invadir um imóvel, e os ladrões têm muito mais probabilidade de fazer isso se tiverem certeza de que vão tirar a sorte grande. Principalmente se você mora no térreo, pendure persianas de boa qualidade ou cortinas grossas em suas janelas para que esses ladrões não possam vasculhar seus objetos de valor e não fiquem tentados a arrombá-los.


2. Certifique-se de ter uma fechadura confiável.


Se você está alugando um apartamento ou comprando de segunda mão, substitua a fechadura para garantir que os antigos inquilinos não tenham acesso com suas chaves.


3. Mantenha as luzes do seu apartamento acesas.


Por questões econômicas e de meio ambiente, é considerado “responsável” desligar as luzes quando você sai de casa. Mas um apartamento escuro é atraente para um ladrão. À noite, mantenha algumas luzes acesas quando não estiver em casa. Basta uma lâmpada ou duas.


4. Comunique-se com seus vizinhos.


Esta é uma maneira fácil e gratuita de proteger seu apartamento, porque os vizinhos podem ficar de olho (e ouvidos) no local quando você sair. É particularmente importante avisar seus vizinhos se você estiver fora da cidade, para que possam vigiar qualquer atividade suspeita.


5. Obtenha um cofre.


Se você tem objetos de valor ou algo que você gostaria de proteger muito, considere investir em um cofre. Eles podem ser um pouco caros, mas provavelmente são mais baratos do que substituir esses itens.


6. Proteja sua porta deslizante.


Pode não parecer necessário trancar uma porta deslizante se você não estiver no primeiro andar, mas os ladrões são engenhosos. Se sua porta deslizante estiver destrancada ou se a fechadura for de baixa qualidade, seu apartamento está vulnerável, então sempre tranque-a quando não estiver no apê.


7. Verifique novamente se as janelas estão bloqueadas.


Se uma porta estiver trancada, os ladrões verificarão as janelas. Certifique-se de que todas as janelas estão travadas com segurança, especialmente se você as abre com frequência. Isso não custa um centavo e pode fazer com que um ladrão desista. Você também pode ir mais longe e colocar alarmes em suas janelas que soarão se a janela for quebrada ou aberta.


8. Fale para seu síndico contratar a Guardian Condo.


Não há nada que traz mais segurança do que contratar um serviço de segurança profissional. Com a Guardian Condo, você garante segurança, tecnologia e economia para o seu apê. Converse com seu síndico e saiba mais sobre nossas soluções.

VoltarPróxima

AVALIAÇÃO GRATUITA