Guardian Monitoramento News

Assembleia virtual para condomínios

Conheça uma nova era para condôminos e administradoras, assembleia virtual com o aplicativo Guardian Condo.

news

Nova era para condôminos e administradoras

 

Se você é síndico, sabe o quão difícil é engajar os moradores a participarem das assembleias presenciais do condomínio, certo? Hoje vamos falar sobre a possibilidade e vantagens de realizar uma assembleia virtual, vamos lá!

Já fazem alguns meses que a assembleia virtual vem ganhando cada vez mais espaço em empreendimentos de todo o país. Mas, é aí que vêm as dúvidas: “Quais ganhos trazem? E como ficam as questões legais relacionadas à reunião? ”.

O formato atual de assembleias presenciais não anda funcionando em boa parte dos condomínios. Acaba que a correria do dia a dia e a falta de interesse por parte dos moradores esvaziam as reuniões e decisões importantes ficam nas mãos da minoria. Em uma pesquisa realizada, o índice de participação média em assembleias presenciais fica entre 15% e 40% dos condôminos.

E claro que, já podemos esperar por aqueles debates sobre assuntos que não fazem parte da pauta, como discussões pessoais, e a perda de tempo e dinheiro na organização das reuniões também colaboram para a baixa participação dos moradores.

Diante de todos os problemas apresentados, foi criado a assembleia virtual, que surgiu para quebrar paradigmas e otimizar a tomada de decisões e a administração do condomínio. Ótimo, né?!

Vou te contar como funciona na prática: cada morador precisa ter o seu acesso e cadastro no aplicativo Guardian Condo. Os cadastrados podem propor e participar de discussões e votações a qualquer momento, sem a necessidade de deslocar-se em uma data e em um horário específico. Para aqueles que não têm tanta familiaridade com a tecnologia, fique tranquilo, a equipe Guardian estará de prontidão para ajudar.

E para deixar a administração do condomínio ainda mais tranquila, é importante destacar que a assembleia virtual é uma alternativa totalmente dentro da Lei, de acordo com o artigo 1.350 do Código Civil. Ou seja, não existe qualquer impedimento na legislação à implementação de um modo virtual para as assembleias de condomínio.

Antes de pôr em prática a assembleia virtual, analise se a convenção condominial não prevê qualquer impedimento à sua realização, como menções a que as reuniões sejam obrigatoriamente presenciais. Mas, caso aconteça, o síndico pode propor a alteração do documento, o que, por lei, exige os votos de pelo menos 2/3 dos moradores.

Agora queremos te mostrar as vantagens da assembleia virtual. Se liga nelas!

Vamos começar com umas das melhores vantagens: aumento da participação. Com a facilidade e flexibilidade para acessar e interagir com o aplicativo Guardian Condo, a participação média dos condôminos aumenta consideravelmente, que pela estatística pode chegar em até 80% dos moradores

.

Outra vantagem é a melhoria na convivência. Sabemos que a vida dentro de um condomínio nada mais é que um modelo democrático, onde os moradores escolhem as melhores soluções para o coletivo. Com isso, quanto mais participações houver nas decisões, menos descontentamento, discordâncias e fofocas haverá entre os moradores.

Com a solução das assembleias virtuais, a administração do condomínio consegue deixar disponíveis para os moradores, acesso irrestrito às atas das discussões, votações e contratos, colaborando com a transparência em relação às decisões do condomínio.

E claro, com a assembleia virtual, o síndico elimina a perda de foco e objetividade comum às reuniões condominiais. Pelo aplicativo Guardian Condo, os moradores podem propor, discutir e votar de maneira organizada e sem discussões desnecessárias.

E síndico, ao final de cada assembleia lembre de encaminhar a ata ao cartório para ser registrada e adicione no aplicativo.

Ficou interessado nessa novidade? Entre em contato conosco e deixa eu te mostrar mais vantagens de ter o sistema de Portaria Remota Guardian Condo.

VoltarPróxima

AVALIAÇÃO GRATUITA