Sistema de Portaria Remota reduz até 50% dos custos de condomínios

Solução tecnológica chega à Uberlândia para aumentar a segurança e melhorar operação

A inovação chegou aos prédios residenciais e empresas de Uberlândia, que agora podem contar com um sistema de portaria remota de alta tecnologia. O serviço abre e fecha os portões de entrada e garagem de forma remota, o que garante o aumento da segurança dos usuários do local e a diminuição de até 50% dos custos com operação.

 

 Como a segurança dos condomínios começa pela portaria, é necessário que todos os moradores e prestadores de serviço da unidade sejam cadastrados na plataforma. Assim, todos os acessos de entrada e saída do local ficam registrados no sistema implantado pela empresa.

 

 Para o diretor presidente da Guardian, Freire, “a melhor forma de proteção é o controle de acesso eletrônico e de imagens, identificando a movimentação de moradores, visitantes e veículos”. Ele ainda reforça que “em mais de 95% dos crimes praticados em condomínios, os autores passam pela portaria”.

 

 Conheça os equipamentos indispensáveis para que o sistema funcione bem e cumpra todo o seu papel com a segurança:

 

  • Interfones: permitem a comunicação com a central de monitoramento, abrindo remotamente os portões de acesso. É por eles que os visitantes também são identificados e cadastrados.
  • Controle de acessos: a entrada dos usuários pode ser realizada por meio de biometria, tags, senhas ou pelo aplicativo.
  • Internet: caso uma linha de sistema fique fora do ar, outra imediatamente entra em conexão para que não haja falhas.
  • Transmissão de imagem: o sistema de câmeras que transmite imagens ao vivo é fundamental para uma boa comunicação entre operador e morador/visitante, além de deixar as gravações armazenadas em nuvem.
  • Nobreak: evita quedas inesperadas de energia, além de equilibrar as oscilações comuns à rede elétrica.
  • Botão de pânico: é cadastrado um dedo do pânico, para que o usuário possa pedir ajuda através da sua biometria ou controle, sem levantar suspeitas, caso esteja em uma emergência ou risco.

O valor médio para a implantação do sistema de portaria remota gira em torno de R$ 15 mil, e os equipamentos são fornecidos por comodato pela empresa, recuperando rapidamente o valor investimento da implantação.

 

Segundo Freire, “vários condomínios em Uberlândia já contam com a solução de portaria remota, que além de aumentar a segurança através da tecnologia e procedimentos padronizados gera economia de até 50% no custo do condomínio.”.

 

A escolha da empresa para o investimento de portaria é um fator determinante para o bom funcionamento, experiência de utilização do serviço e eficiência de resultados. Para orientar nesse momento de escolha, é imprescindível analisar as empresas que possuem o Selo de Qualidade ABESE - ferramenta lançada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança para garantir o cumprimento de todas as exigências e práticas recomendadas para o funcionamento seguro da operação.

VoltarPróxima