A inovação chegou aos prédios residenciais e empresas de Uberlândia, que agora podem contar com um sistema de portaria remota de alta tecnologia. O serviço abre e fecha os portões de entrada e garagem de forma remota, o que garante o aumento da segurança dos usuários do local e a diminuição de até 50% dos custos com operação.
Como a segurança dos condomínios começa pela portaria, é necessário que todos os moradores e prestadores de serviço da unidade sejam cadastrados na plataforma. Assim, todos os acessos de entrada e saída do local ficam registrados no sistema implantado pela empresa.
Para o diretor presidente da Guardian, Freire, “a melhor forma de proteção é o controle de acesso eletrônico e de imagens, identificando a movimentação de moradores, visitantes e veículos”. Ele ainda reforça que “em mais de 95% dos crimes praticados em condomínios, os autores passam pela portaria”.
Conheça os equipamentos indispensáveis para que o sistema funcione bem e cumpra todo o seu papel com a segurança:
O valor médio para a implantação do sistema de portaria remota gira em torno de R$ 15 mil, e os equipamentos são fornecidos por comodato pela empresa, recuperando rapidamente o valor investimento da implantação.
Segundo Freire, “vários condomínios em Uberlândia já contam com a solução de portaria remota, que além de aumentar a segurança através da tecnologia e procedimentos padronizados gera economia de até 50% no custo do condomínio.”.
A escolha da empresa para o investimento de portaria é um fator determinante para o bom funcionamento, experiência de utilização do serviço e eficiência de resultados. Para orientar nesse momento de escolha, é imprescindível analisar as empresas que possuem o Selo de Qualidade ABESE - ferramenta lançada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança para garantir o cumprimento de todas as exigências e práticas recomendadas para o funcionamento seguro da operação.